terça-feira, 24 de setembro de 2013

Comerciantes que trabalharão no XIV Bregareia recebem orientações na Setur

Comerciantes que trabalharão no XIV Bregareia recebem orientações na Setur

Setur e Vigilância Sanitária reúnem comerciantes que irão montar barracas no XIV Bregareia
A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Areia, no brejo paraibano, realizaram, na tarde desta terça-feira (23), uma reunião com os comerciantes informais que irão montar barracas e vender produtos no XIV Bregareia. O encontro teve objetivo de ajustar e distribuir os locais que serão disponibilizados para a venda de bebidas e alimentos que serão comercializados em barracas fixas e também através de vendedores ambulantes, que trabalham transitando com isopores. 
De acordo com a secretaria, cerca de 90 comerciantes informais participaram da reunião, que aconteceu no Casarão José Rufino, na Praça Central da cidade.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Adriano Nunes, a reunião objetiva principalmente a organização do evento nos três dias de festas e ainda o cumprimento das cláusulas estipuladas no Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público da Paraíba. Entre elas a proibição de instalação de barracas e congêneres fora do local do evento e que não estejam cadastradas perante o órgão competente do município e que não atendam as exigências da vigilância sanitária.

"Nosso objetivo é fazer um evento bonito, dentro das determinações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta, primando principalmente pela segurança do público que abrilhantará a volta desse evento, que só enriquece a cidade e a cultura do município de Areia", destacou Nunes.

Ainda no encontro, todos os comerciantes que participaram da reunião receberam cópias do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a prefeitura Municipal e o Ministério Público da Paraíba para tomarem conhecimento do que está autorizado e do que está proibido no evento.

Assessoria PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário